Los Paleteros

 

Você já deve ter ouvido falar ou já até provou da moda dos sorvetes em formato de paletas recheadas. A primeira vez que soube da nova moda, ainda não existia com tanta explosão em São Paulo, mas já tratei de enviar um e-mail pedindo mais informações para os Los Peleteros. Assim que chegou em São Paulo, eu fui com meus primos e adorei a modinha.

As febres de confeitaria não são novidades nesses últimos tempos. Macarons, cupcakes, doces gourmets e paletas são alguns nomes de delícias que fizeram a cabeça dos Brasileiros nesses últimos anos. Algumas modas continuaram com menos força, outras praticamente desapareceram, e outras ainda permanecem com sucesso. Ainda não sei qual será o futuro das paletas mexicanas, mas eu espero que dure enquanto houver sorvete! Fiz questão de visitar primeiro a rede dos Los Paleteros e depois visitei outras redes similares que abrem como febre por todo o país.

A loja dos Los Paleteros é colorida e divertida e realmente nos empolga para tomar sorvete. O atendimento foi bom (com destaque para a gentileza de retirar a embalagem do sorvete assim que entregam para você). Alguns sabores estavam faltando, e eu entendo, pois o local estava cheio de gente. O preço é menor comparado aos “sorvetes febre” de massa, e eu adorei.

Experimentei o sabor morango com leite condensado, meu noivo o chocolate belga e minha prima o mousse de maracujá. Todos bons, mas preferi mesmo o meu! Amei a combinação, o sabor do morango e o gosto suave do leite condensado (alguns leite condensados deixam um sabor forte no final). Eu escolhi o sorvete recheado, mas existem outras possibilidades, porém nem preciso falar que as recheadas me chamam muito mais a atenção.

Os sabores são diversos e a cada mês surgem novos: frutas, torta de limão, paçoca, brigadeiro, ameixa preta, entre outros.

O que faltou mesmo foi um lugar para sentar e conversar com meus amigos, já que os bancos estavam todos ocupados. Não sei você, mas eu adoro conforto, e ter um cantinho para ficar me faz querer consumir mais no local. Acredito que, se a moda perdurar de vez, as sorveterias em geral devem pensar em ampliar os locais para os clientes sentarem (sei que o intuito é só “tomar um sorvetinho”, mas, ainda assim, aposto no conforto como um diferencial).

A visita foi boa, e tive vontade de tomar outro sorvete, o que não aconteceu, pois estava saindo de um almoço super completo! Ah, perguntei para os Los Paleteros se eles reciclam as embalagens que retiram do sorvete, e a resposta foi positiva. Parabéns!

 

Alguns sabores que você pode encontrar no Los Paleteros.

Deixe um comentário