Como fazer flores de pasta americana

Essa dica é simples e garanto que com treino suas flores ficarão lindas! Separe uma quantidade de pasta americana e abra com o auxílio de um rolo e açúcar impalpável. Deixe a massa fina (a espessura vai determinar a delicadeza das suas flores).

Corte com a ajuda de um cortador redondo vários círculos do mesmo tamanho. Depois dessa etapa, você pode seguir por dois caminhos: montar a flor com sua mão até o formato que lhe agradar mais ou usar uma técnica mais simples. Você gruda vários círculos um no outro formando uma linha de bolinhas grudadas (um ao lado do outro ligados apenas pela ponta dos círculos). Não entendeu direito? Imagine você desenhando uma centopeia. É mais ou menos a forma que deverá ficar quando terminar de juntar os recortes. Depois disso, você começa a enrolar desde a ponta, formando assim uma flor.

Minha primeira flor ficou toda para dentro e desajeitada, mas com o tempo fui pegando o jeito. Hoje em dia não sou super boa com flores, mas estou bem melhor do que quando comecei a praticar.

Para deixar as pétalas mais abertas, use o boleador com cuidado no final da montagem. Caso queira fazer flores coloridas, opte por fazer a pigmentação antes de abrir a massa no começo do processo.

Deixe um comentário