O que é a palavra reserve em uma receita?

Para diversos assuntos é utilizado um vocabulário, muitas vezes, estranho aos que leem pela primeira vez. Na confeitaria não é diferente! Existem várias palavrinhas que podem confundir ou deixar o iniciante no ABC da confeitaria na dúvida. Isso não é nenhum absurdo, pois, todos os que sabem termos específicos, um dia aprenderam sobre eles.

E o que significa a palavra “reserve” no meio da receita? Nada mais é do que deixar o ingrediente de lado ou separado, aguardando enquanto você irá trabalhar com outros. Por exemplo: Corte o chocolate em pequenos pedaços e reserve. Isso quer dizer para cortar o chocolate e deixá-lo de lado.

Porém existem dois detalhes importantes. Um deles é que você deverá fazer isso por algum motivo antes de mexer com os outros ingredientes e na maioria das vezes esse reserve pode significar que logo mais você precisará do chocolate picado (e não terá tempo para picá-lo entre uma ação e outra). Outro detalhe é que você deve reservar em um local seguro! Se for um chocolate, deixe-o em temperatura ambiente e cuidado para ele não derreter ou ter contato com água.

2 comentários em “O que é a palavra reserve em uma receita?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More