Fudge de chocolate branco com Oreo

Para celebrar a Oreo nas prateleiras dos supermercados, eu resolvi fazer uma receita com ela. Com essa base você pode fazer com o que você desejar substituindo a bolacha por delícias do seu gosto. O Fudge possui origem britânica, mas é popular em diversos países, eu pretendo fazer com outras variações de chocolate, mas dessa vez preferi o branco para contrastar com aOreo. Simples de fazer e uma delícia já tornou-se um dos doces favoritos do meu pai!

Fudge de chocolate branco com Oreo

Ingredientes

600 g de chocolate branco (derretido em banho-maria ou microondas)
2 Xícaras de biscoito Oreo (em pedaços)
1 Lata e 1/2 de leite condensado
1 Colher de chá de essência de baunilha
1 Pitada de sal

Modo de fazer

1. Pique sua Oreo (junto com o recheio) em pedaços médios.

   

2. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Para facilitar, caso queira, corte antes o chocolate em pedacinhos.

      

3. Em um bowl (recipiente), coloque o chocolate, o leite condensado, a essência, o sal, os pedaços de Oreo e misture bem a cada ingrediente que colocar.

   

   

4. Passe a mistura para um local coberto de papel filme e deixe descansar por alguns minutos até esfriar em sua geladeira. Corte em pedaços com cortador ou enrole. (O chocolate branco é bem mais gorduroso então quanto menos mexer nele melhor)

Dicas: Muitas vezes ficamos na dúvida se colocamos os ingredientes por em peso (auxílio de uma balança) ou em xícaras. O melhor realmente é pelo peso, mas, quando a receita não precisa ser exata, podemos colocar em xícaras. Eu, particularmente misturo um pouco os dois pela facilidade de medidas (o chocolate fica mais fácil saber em gramas e a bolacha em xícaras).

Compre chocolate branco de boa qualidade. Dependendo da marca, irá ficar oleoso na hora de manusear.

   

Docinho com metade banhada no chocolate temperado e glitter comestível.

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More