Feira Artesanal confeitaria e festa 2014

Como fui sozinha, não tive vontade de tirar fotos comigo nelas!

Esse é a primeira postagem que escrevo com esse tema, e mudarei um pouquinho a maneira que normalmente faço, falando também os pontos negativos e sugestões para o local que visitei. Também farei uma série de matérias com o que experimentei, para incluir produtos que testei ou provei e desejo dar uma opinião mais pontual. Continuarei com os outros tópicos do blog, como os produtos queridos e restaurantes, mas, toda vez que eu for a um evento que achar que vale a pena contar para vocês ou experimentar algo que possa interessar, irei postar.

 

Feira Artesanal confeitaria e festa 2014

Visitei a Feira Artesanal confeitaria e festa em seu primeiro dia e fui uma das primeiras a chegar. Queria ir no começo da feira para poder fotografar com tranquilidade e não pegar os espaços cheios. Quando cheguei, meu nome não estava cadastrado (isso sempre acontece comigo), porém acharam meu pedido de cadastro em um e-mail de imprensa e deu tudo certo.

A feira foi de tamanho médio, estava limpa, organizada e com um público, em sua maioria, de mulheres confeiteiras e profissionais de festas. Também vi algumas pessoas que procuravam bolo para aniversários e itens para suas próprias festas.

Na Feira Artesanal não teve a degustação que o povo gosta. Pelo contrário, a maioria dos produtos eram vendidos por preços razoáveis. Um espaço ou outro tinha certa degustação, mas não era oferecida efusivamente e fiquei um pouco reticente de pegar. Não que eu ache que é obrigação de todo o evento ter degustação, mas em um evento de confeitaria e festas, eu realmente acho que os fornecedores deveriam se esforçar um pouco mais. Outra coisa, já fui a muitos eventos de casamentos que os fornecedores não interagem com o público deles e como eu gosto que me ofereçam, eles sempre perdem pontos comigo nesse quesito.

Programei-me para ficar cerca de quatro horas na feira, mas fiquei apenas uma! E não foi por falta de vontade (meu carro até quebrou, e eu fiquei livre de rodízio para voltar de taxi). Dou um total desconto, pois é a primeira edição da feira e tem potencial para melhorar muito. O mais importante eles já têm: uma assessoria cordial, boa organização e vontade de se tornar grande.  Espero realmente voltar mais vezes e poder ver o progresso da feira.

 

Bolos da Arte da Ka

 

O bolo que fez sucesso com as meninas!

 

 

Noivinhos e aniversariantes para topo de bolo.

 

 

 

   

 

Teve a Wilton reinando absoluta com seus produtos de qualidade top e de preço nada doce!

 

 

Teve mesa decorada com diferentes temas. Minha dica é para que façam mais mesas, pois são lindas e servem de inspiração.

 

 

Teve árvore de brigadeiro gourmet (falsa), mas que chamou a atenção dos visitantes!

 

 

Teve livro fofo de sabonetes imitando doces (prefiro doces imitando sabonetes, rs).

 

 

Teve competição BBB (Big Baker Brasil, rs), mas sem uma explicação clara para os telespectadores.

 

 

Teve biscoito fofo ganhando meu coração do Ateliê Arte em Biscoito. O espaço ganhou, na minha opinião, o prêmio de destaque da feira.

 

 

   

 

   

Deixe um comentário