Docinho com physalis

Doce no potinho de brigadeiro belga com physalis.

O doce com a fruta physalis ganhou grande espaço nas mesas de doces de casamentos, mas nada mais é do que um doce simples de fazer. O importante desse doce é certificar-se de que a fruta é boa, lavar bem e procurar valorizá-la no doce.

Você pode utilizar a physalis em diversos formatos de doces, e eu já utilizei em copinhos, caixinhas e em doces no potinho. O segredo é ajeitar as folhas de uma forma bonita (nesse meu doce da foto abaixo, eu não gostei como ficaram, eu poderia ter colocado-as bem para cima que ficaria melhor). Já comi doces lindos que puxam as folhas e enrolam como se fizesse uma trança. O bacana é pensar no formato do doce que deseja e arrumar as folhas da maneira que o deixe mais lindo.

Uma outra dica é pintar as folhas de dourado ou prata ou, como na foto abaixo, de glitter comestível. A physalis combina perfeitamente com chocolate, e os melhores doces com ela que comi foram de Nutella e brigadeiro (isso não quer dizer que você não possa inovar e, quem sabe, até fazer um doce com base na própria fruta!).

O docinho de physalis chama atenção por onde passa. Nem todos gostam do sabor da fruta, mas é um fato que a forma da apresentação dele é um charme!

 

Doce na caixinha com Nutella e physalis.

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More