Como transportar doces? Caixas e embalagens para transportar seus doces com segurança.

Uma das dúvidas das doceiras iniciantes é como transportar os doces até os clientes. Em primeiro lugar, quero deixar claro que essa não é uma tarefa gostosa para mim e acredito que não irá ser. Isso pelo simples motivo que é mais um momento para você “cuidar” e se preocupar com os doces antes de ele chegar as mãos certas. Essa questão sempre foi uma coisa chata pra mim, pois sou perfeccionista (para não citar que tenho TOC) e ficava tensa na hora do transporte dos meus produtos.

Quando os doces são em pequena quantidade é simples: escolha uma embalagem justa e que impeça ao máximo que eles se movam. Porém, quando a quantidade de doce é enorme é preciso ser um pouco mais cuidadoso. Para transportar doces no copinho, por exemplo, não é uma boa ideia colocá-los em uma caixa sem divisória (a não ser que a base do copinho seja extremamente segura). Nessa caso, opte por caixas com colmeia (divisórias) ou procure um potinho que tenha a base grande e estável. Outra maneira é montar os doces no evento! Para fazer isso, você pode levar os copinhos e colherzinhas e encher e confeitar na mesa do evento.

Já os docinhos são mais simples de transportar, mas não se engane, também precisamos ter cuidado! Os doces amassam, desmancham e podem perder enfeites no transporte mal feito. O bolo então, esse dá dor de cabeça. Procure dar preferência para coberturas firmes e embalagens que não corram o risco de toda hora encostar nas laterais e em cima do bolo.

Minha dica é para que se programe antes de seus pedidos. Se preciso cobre uma taxa de entrega para compensar sua dor de cabeça e embalagens especiais, mas não exite em achar soluções, pois é melhor garantir!

A caixa para degustação deve ser de laterais formas e de preferência com divisórias também. Acredito que um transporte bem feito faz parte do seu serviço e, se ele for ruim, irá depor contra todo o seu esforço. Cuidado com os produtos enviados por motoboys, você precisa de um profissional que conheça seus produtos e que te passe confiança.

Em caso de muita dúvida, medo e estresse, fale para seus clientes retirarem contigo, talvez essa seja a maneira mais sensata de evitar constrangimentos no início da sua empresa. E assim que você estiver com mais estrutura você pode investir em um transporte mais seguro.

Caixa de pet para transporte informal para poucos doces.

 

Caixa de transporte sem divisórias – Minha dica é para não deixar espaços vazios entre os doces, pois assim ficam mais seguros. E também não deixar os doces em contato com a parte marrom, pois é feita de papel reciclado (dica do seguidor Felipe )

 

Caixa para transporte sem divisórias podem ficar melhor com forminhas quadradas.

 

Caixa de doces com divisórias (colmeia) para transportes mais delicados.

 

Caixa para presente ou degustação. Com divisórias é sempre bom.

 

Para transporte de potinhos e verrines o melhor é comprar com tampa individual ou divisórias.

6 thoughts on “Como transportar doces? Caixas e embalagens para transportar seus doces com segurança.”

    1. Olá, Priscila! Você está em São Paulo? Se sim, pode ver na Barra Doce (eu comprava lá quando vendia doces), também encontrava na Chocolândia, Bondinho, Central do Sabor e Santo Antonio!

  1. Oi Gabi! Lindo seu blog, acompanho já faz um tempo. Uma pequena correção, caso você não se importe… a embalagem transparente é de PET (o mesmo da garrafa de água), e não acetato! Outra coisa importante é não deixar (Nunca!) a parte marrom das embalagens de papelão em contato com os doces e salgados… é feito de papel reciclado (todo tipo de papel…)

    Ótimo trabalho com o blog, Boa sorte!

  2. Olá Gabi. Você teria uma dica para me dizer o que faço para transportar chocolate para outro estado? Uma amiga que das precisa mandar do Rio para a Bahia e não temos ideia de como fazer!! Abraços!!

Deixe um comentário