Mini Bolo de andares

Sou apaixonada por mini bolos de andares, muito mais do que por cupcakes! Acho eles super delicados e fofos! Esse mini bolo da foto fiz com uma massa que sobrou de um bolo grande (sim você pode fazer isso!).

O principal do mini bolo é você cortar (com cortadores próprios) cada andar do bolo de uma forma simétrica. Você pode rechear cada andar ou colocar o recheio entre os andares (o que prefiro, pois já gruda um no outro).

Para a cobertura, você pode fazer de diversas maneiras, mas, a mais simples, é cobrir o bolinho como se fosse um bolo de verdade com uma pasta americana aberta e, depois, finalizar com glacê na decoração. Porém você pode decorar de diversas formas e fazer até mesmo um mini naked cake!

O mini bolo é frágil, por isso tente não pressionar demais a massa e, assim como um bolo tradicional, deixe a massa molhadinha para o sabor ficar gostoso.

Se você não possui muita prática com mini bolos, comece com um de um andar ou comece cobrindo cada andar de uma vez e, depois, juntando todos. Coloque em uma embalagem bonita e arrase!

Deixe um comentário