Doce de frutas vermelhas

Esse doce eu criei na intenção de fugir um pouco do tradiconal. Comprei uma forma para chocolate um pouco diferente  e resolvi fazer um doce de frutas vermelhas. Depois desse docinho, eu fiz vários outros sabores nesse mesmo formato. Eles sempre saem delicados e diferentes, pois a forma possui um formato especial. Muitas vezes, precisamos adicionar em nossas criações algo que nos destaque de alguma forma.

 

Quadrado de chocolate

Faça a temperagem do chocolate ao leite. Preencha a forminha de quadrado (pode ser em copinhos, retângulos, entre outros) e deixe endurecer. [Essa forminha que usei é uma que o quadrado é vazio, mas a borda bem delicada; você encontra em lojas de produtos para confeitaria.]

 

Doce de frutas vermelhas

Ingredientes:

1 Lata de leite condensado

1 Colher de manteiga sem sal

1 Colher de chá de concentrado de frutas vermelhas (Fabbri ou outra marca)

5 Gotinhas de corante alimentício rosa

 

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e mexa em fogo médio. Continue mexendo com o cuidado de não grudar na panela. Assim que estiver desgrudando do fundo, desligue o fogo (ponto de brigadeiro para enrolar). Coloque o corante e o concentrado de frutas vermelhas e mexa bem (dose a quantidade que achar melhor experimentando).

Deixe esfriar bem (se colocar quente vai derreter o chocolate), coloque no saco de confeiteiro e preencha seu chocolate utilizando o bico de confeiteiro que gostar.

 

Finalização

Para terminar, coloque uma amora (ou a fruta que desejar) em cima do doce já pronto.

Deixe um comentário