Docinho de abacaxi

Com esta base de doces, você poderá usar sua criatividade e produzir vários sabores de docinhos. Utilize corantes alimentícios e pó para sorvete (ambos encontrados em lojas de produtos para confeitaria). A quantidade deve ser dosada de acordo com sabor e concentração do pó para sorvete, pois alguns são mais suaves, e outros, mais fortes. Para ter certeza, experimente e faça testes para chegar ao sabor ideal!

 

Ingredientes

1 Lata de leite condensado

1 Colher de sopa de manteiga sem sal

Gotinhas de corante alimentício da cor amarelo

Pó para sorvete sabor abacaxi

Açúcar para enrolar

Folhas de açúcar verde (comprada pronta em lojas de confeitaria ou feita por você com pasta americana)

 

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o leite condensado e a manteiga e mexa em fogo médio. Quando levantar fervura, coloque o corante e uma colher de café de pó para sorvete e continue mexendo. Experimente e veja se o sabor e cor ficaram do seu agrado. Caso contrário, coloque mais um pouco do corante e pó para sorvete. Quando estiver desgrudando da panela (ponto de brigadeiro para enrolar), desligue o fogo e espere esfriar.

Enrole com ajuda de manteiga ou margarina sem sal, passando o doce no açúcar e finalizando com uma folha de açúcar.

Dicas: sempre comece com pequenas quantidades de corante e pó para sorvete. Para outros sabores, utilize outros tipos de pó e combine com diferentes cores e finalizações.

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More