Decoração de doces com laranja – Como decorar doces com laranjas na calda de açúcar?

Imagem: She wears many hats

 

Muitas vezes, as pessoas que não entendem de confeitaria olham para alguns doces e pensam que é difícil de fazer. Ao contrário do que pensam, existem truques que são simples, mas causam beleza e um sabor especial. Antes de começar a fazer doces, eu ficava super intrigada com algumas coisas, mas agora que sei, posso passar para vocês e assim divido com alguém!

Com esse truque, você deixa as laranjas bonitas, gostosas e aumenta o prazo de validade delas no doce. Você pode utilizar com outras fatias de frutas. Faça o teste e veja quais que ficam boas também. Eu utilizo mais com laranjinha kinkan, mas para bolos a ideal é a laranja de tamanho maior.

A receita é simples:

Corte uma laranja em pequenas tiras com cuidado (quanto mais perfeito o corte, mais bonito o visual ficará). Se for usar a laranja kinkan, utilize cinco unidades.

Ferva 200 ml de água com 100 g de açúcar refinado

Acrescente com cuidado as fatias da laranja na água quente e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos (ou até levantar fervura).

Desligue o fogo, deixe esfriar e escorra delicadamente cada fatia da laranja (conserve na geladeira).

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More