Pavê de Kit Kat -Como fazer um Pavê? A sobremesa irresistível!

A receita desse Pavê de Kit Kat eu criei para um jantar com os amigos e o resultado agradou quem provou. Depois de fazer a receita, eu repeti várias outras vezes! Você pode substituir o Kit Kat por outro tipo de chocolate (só tome cuidado com a quantidade dependendo do sabor).

Pavê de Kit Kat – A sobremesa irresistível!

Ingredientes

2 Pacotes de biscoito maisena (mais ou menos 400 g)
1 Colher de sopa de achocolatado em pó (ou cacau se preferir)
1 Lata de creme de leite
1 Lata de doce de leite
2 Latas de leite condensado
1 Kit Kat ralado (45 g)
Kit Kat cortados ou ralados para a decoração
Leite para molhar os biscoitos (integral ou desnatado)

Modo de fazer

 

1. Comece cortando ou ralando em pedaços grossos o Kit Kat (separe o que será para a receita e o que será para a finalização). Você pode deixar do tamanho que desejar e também pode substituir o Kit Kat por outro chocolate ou bombom).

2. Faça o creme com o leite condensado, o creme de leite (sem soro), o doce de leite, o achocolatado e o chocolate ralado. Misture tudo até formar um creme homogêneo (pode bater na batedeira se preferir).

3. Agora é hora de montar o pavê, então comece separando os biscoitos e o leite para mergulhar rapidamente cada um. Você vai intercalar as camadas, senso que, a primeira será o creme e a última também. O número de camadas vai depender do tamanho do recipiente que está fazendo o seu pavê (se quiser um pavê mais alto faça em um recipiente pequeno). O meu pavê deu cerca de quatro camadas de creme e três de biscoito, mas já fiz pavês com menos e mais camadas.

  

4. Para finalização, jogue o Kit Kat por cima e coloque o Pavê na geladeira. Quanto mais gelado ele tiver, mais gostoso ficará!

Dicas: Para um pavê mais molhada, molhe todos os biscoitos no leite (antes de colocar no pavê), mas tome cuidado para fazer isso rápido para eles não amolecerem demais. Faça mini pavês e encante seus convidados! Dobre a receita para um pavê maior (eu fiz duas receitas). Para deixar o pavê mais duro, coloque no freezer por alguns minutos!

Deixe um comentário