Caixinha de brigadeiro com crisps dourados

Esse docinho fiz para uma cliente que queria opções diferentes para o seu casamento. Você pode até comprar as caixinhas prontas em algumas lojas de confeitaria ou fazer no copinho mais comum.

O legal de doces é que não precisamos ficar presos a nada, você pode variar de recheio e inovar nos confeitos também! O docinho é feito em três etapas e fazendo com cuidado o efeito ficará lindo.

Caixinha de brigadeiro com crisps dourados

1 Etapa – Caixinhas de chocolate

Deixe suas caixinhas de chocolate já prontas antes de fazer seu doce, pois isso vai fazer tudo ficar mais rápido. A parte que mais demora nesse docinho é justamente essa.

Você vai fazer as caixinhas da mesma forma que os copinhos de chocolate. Para ficar mais simples, você pode comprar forminhas de policarbonato que facilitem a forma do quadrado.


2 Etapa – Recheio de brigadeiro cremoso

Nessa etapa peste atenção no ponto do brigadeiro cremoso para que não fique nem calda e nem em ponto para enrolar. Não esqueça de deixar o brigadeiro esfriar para colocar nas caixinhas, caso contrário, o chocolate derreterá.
Com a ajuda de um saco de confeitar e com um bico do modelo que desejar, preencha as caixinhas.

♥ 3 Etapa – Finalização com crisps dourados

Para fazer os crisps dourados, você vai precisar de crisps ao leite ou brancos e pó dourado alimentício. Coloque o pó em um saquinho com os crisps e esfregue até colorir.

 

Dica 

Você pode guardar as caixinhas de chocolates para fazer em outras receitas. Armazene em local fresco e em um recipiente fechado (a caixinha vencerá no mesmo dia do chocolate que  você utilizou para modelar).

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More