Como fazer pink lemonade?

Conheci a Pink Lemonade (ou limonada rosa) assistindo a um filme americano sobre casamentos. Achei a bebida tão fofa que fui atrás da receita. Quando vi que era a coisa mais simples do mundo, tornou-se pra mim uma das opções mais bacanas para servir em um evento.
A primeira limonada colorida que fiz foi uma Blue Lemonade. Os convidados ficaram loucos por ela (principalmente as crianças). Percebi, então, que não era somente eu que me encantava com essa linda bebida.

Pink Lemonade

 
Ingredientes
 
5 Limões grandes (do tipo que preferir)
Água a gosto
Açúcar a gosto
3 Gotinhas de corante alimentício líquido rosa
Pedrinhas de gelo (se tiver de formato de coração melhor ainda!)
 
Modo de fazer
 
Em um liquidificador, coloque o suco dos limões e o corante alimentício e bata por alguns segundos (uns 10 segundos deve bastar). 

Adicione a água e o açúcar aos poucos e bata. Pare, experimente e dose conforme seu gosto (a última vez que fiz, experimentei 5 vezes para chegar em um gosto doce com acidez moderada). 

Coloque em uma jarra e leve para gelar por algumas horas. Sirva em taças transparentes, com pedrinhas de gelo.


Dica
Faça da cor que desejar. Se quiser, acrescente um pouco de glitter comestível na superfície para dar um charme a mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More