Calda para umedecer bolo e Calda para bem casado

Martha Stewart

Já passei essa dica no meu Instagram (@blogdaconfeiteira) e agora vou compartilhar aqui no blog. Sabe aquele bolo lindo, que você morde e está seco por dentro? Acredito que ninguém goste de bolo seco demais (eu pelo menos adoro bolo molhadinho).

Você pode se perguntar com que calda molhar seu bolo, e as respostas são muitas. Têm pessoas que molham com leite condensado, leite de coco ou, até mesmo, com guaraná. Eu, de todas as alternativas, prefiro regar o bolo com a calda de açúcar: ela é suave e deixa o bolo molhado na medida certa.

Para umedecer o bolo, fure com a ponta do garfo a superfície e molhe com a ajuda de uma colher ou um pincel culinário.

E o bem casado?

 

O bem casado também pode ser molhado com essa calda. Para isso, você precisará pincelar a calda sobre cada parte do doce e, depois, peneirar açúcar impalpável.

Calda para umedecer bolo e Calda para bem casado

Ingredientes

250 g de açúcar refinado
150 ml de água
5 Gotas de essência de baunilha (ou extrato)

Modo de fazer

Em uma panela, coloque os ingredientes e mexa em fogo médio. Enquanto a calda estiver líquida você pode mexer. Mas, quando começar a ferver, não mexa mais.

Deixe ferver por cerca de 10 minutos até que a calda fique em ponto de fio (coloque-a em um prato e, depois de esfriar, pegue com os dedos e veja um fio se formar). Desligue o fogo e deixe a calda esfriar para umedecer bolos e bem casados.

Dica

Para uma calda mais grossa, coloque mais açúcar e, para uma mais rala, mais água. A essência de baunilha não é obrigatória, coloque quanto desejar. Guarde a calda em um recipiente fechado e conserve na geladeira por cerca de 2 semanas.

Para receitas e dicas acesse meu canal no Youtube!

Beijo, beijo!

Deixe um comentário