Como fazer manjar branco de coco?

Imagem: Lulu´s sweet secrets

 

Essa é uma das receitas do caderno da minha mãe que, com certeza, veio da minha avó… O manjar branco é uma sobremesa leve e gostosa, muito tradicionais em festas da minha família desde que eu era criança. A receita de como fazer manjar branco é uma de base, com coco, mas você pode usar sua imaginação utilizando corantes e outros sabores.

Manjar branco de coco

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
100 g de coco ralado
1 Vidro de leite de coco (200 ml)
1 Litro de leite
1/2 Xícara de amido de milho

Modo de fazer

Primeiramente, misture o leite de coco com o coco ralado e reserve. Em uma panela, coloque os outros ingredientes e mexa em fogo médio, até que a mistura fique homogênea.

Acrescente a mistura reservada de coco e mexa até que engrosse (pegue um pouco com uma colher e veja se está grosso quando virá-la para baixo).  O creme deve estar liso e grosso.

Desligue o fogo e despeje a mistura em uma forma de úmida de alumínio ou plastico (molhada, mas não com água dentro). Coloque para gelar por algumas horas (no mínimo 4 horas). Desenforme e decore com como desejar.

Decoração para o seu manjar!

Existem formas muito lindas para pudins e manjares, escolha uma bem bonita e escolha a decoração que desejar. Para a calda, escolha as ameixas em calda, frutas vermelhas, caramelo ou a que preferir.

Dica

Faça também o mini manjar branco e deixe seus eventos ainda mais bonitos e delicados. Acrescente 1 xícara de açúcar, se preferir um manjar ainda mais doce (mas não acho necessário). Caso não queira fazer com a forma molhada, pode untar levemente com óleo.

Deixe um comentário