Como fazer textura no chocolate?

Para utilizar a placa de textura, o processo é simples e rápido. Você vai precisar de uma placa de plástico ou silicone de textura (ou também chamados de tapete decorativo), chocolate derretido temperado e uma espátula para chocolate. A placa de textura é um acessório que vai ajudar você a decorar doces e sobremesas de uma forma simples e charmosa.

Você pode utilizar a placa de textura de algumas formas, vou explicar dois dos processos mais utilizados.

1. Técnica para bombons, doces e bolos: Essa técnica é para doces banhados com chocolate (ou no caso do bolo coberto). Depois de banhar seu doce ou passar chocolate na superfície do bombom ou bolo, você coloca a placa por cima para marcar (ou pode também deixar secar sobre a placa). Após o doce secar, você delicadamente descola a placa e seu doce ficará marcado com a textura que escolheu.

 

2. Técnica para placas de textura: Essa técnica é ainda mais simples do que a primeira, nela você passa o chocolate temperado sobre a placa, afina com uma espátula (da espessura que desejar) e espera secar para desgrudar. Uma dica é cortar a placa do formato que desejar, antes de passar o chocolate (assim como fiz na foto do doce acima, fiz a placa quadrada e grudei com chocolate sobre um doce).
Surpreenda seus convidados!

 

Dica 

Use para decorar pavês, bolos e verrines com formatos diversos, podendo também utilizar alguma técnica de pintura para chocolate.

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More