Doce de amêndoas com chocolate

Esse doce de amêndoas com chocolate é um doce fino, gostoso e que vai deixar sua mesa de doces bonita. O doce de amêndoas para casamento é um dos mais procurados na hora da escolha dos noivos.

O chocolate que você vai escolher pode ser o chocolate ao leite, chocolate meio amargo, chocolate com pimenta, chocolate branco (ou doce de cacau) e chocolate belga (italiano, francês, suíço, entre outros). Esse receita fiz com pedaços de amêndoas, mas você pode colocar a farinha de amêndoas ou as lascas. O bico de confeiteiro que usei foi o perlê (tradicional redondo na ponta), mas você pode fazer com qualquer outro que desejar. Para decorar use sua imaginação para fazer diversos doces diferentes com a mesma receita

Doce de amêndoas com chocolate

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
1 Colher de manteiga sem sal
8 Gotas de essência de amêndoas
1/2 xícara de pedaços de amêndoa (ou lascas ou farinha)
Chocolate temperado para os 50 quadrados de chocolate (o tipo que desejar)
Cookies para decorar

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga, a essência e as amêndoas. Mexa em fogo médio sem parar e desligue o fogo quando começar a desgrudar do fundo da panela.
Passe para um outro recipiente e espere esfriar.
   
Derreta o chocolate e faça a temperagem.
Coloque nas forminhas de silicone (ou na que escolher) e coloque na geladeira para endurecer (não esqueça de tirar o excesso com a espátula de chocolate).
Retire o chocolate da forma com cuidado.
   
 
Com a ajuda do saco de confeiteiro, coloque o doce no chocolate.

Finalize com pedaços de cookies.

Deixe um comentário