Como fazer docinhos de pistache?

Essa é a receita de um doce de pistache mais barato do que os vistos por ai! A diferença é básica: trocar a os pedaços de pistache pela farinha. Parece pouca coisa porém, no final das contas, faz a diferença. O doce é suave, simples de fazer e muito delicado. Não deixa de ser um doce de luxo, pois une ingredientes finos e um visual bonito, mas dificilmente veríamos em um casamento glamouroso (para esses, vocês podem enrolar o doce com pedaços de pistache sem sal fresco).

Docinho de pistache

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
1 Colher de manteiga sem sal
1/2 Xícara de farinha de pistache ou 1 colher de sobremesa de pasta de pistache
Farinha de pistache para enrolar

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o leite condensado e a manteiga. Mexa em fogo baixo sem parar. Quando estiver quase desgrudando da panela (ponto de brigadeiro para enrolar), acrescente a farinha (ou a pasta). Mexa bem e desligue o fogo. Espere esfriar e finalize enrolando na farinha de pistache.

Dica 

Caso você queira o doce com pedaços de pistache, faça o doce com a farinha e enrole com os pedacinhos. A pasta de pistache você encontra em lojas de confeitaria (ela tem o preço alto, mas dura bastante). Para fazer a farinha de pistache, você pode utilizar os pistaches sem casca (e sem sal), colocando no liquidificador ou processador.

Deixe um comentário