Cajuzinho

O Cajuzinho é um doce contraditório, ele tem o nome de cajuzinho e na maioria das vezes é feito com amendoim, isso é estranho, né? Bom, mesmo assim é um doce que eu adoro e fez a alegria nas festas infantis dos anos 80 e 90. Acredito que o uso do amendoim pode ser pelo seu valor mais em conta, mas de fato nada impede que você utilize a castanha de caju e faça um doce que combine mais com o nome, já fiz também com a castanha e ficou delicioso. A receita de como fazer cajuzinho é do tempo que a vovó fazia cajuzinho para minhas festas.

Cajuzinho

 

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
1 Colher de chocolate em pó
1 Colher de manteiga sem sal
1/2 Xícara de farinha de amendoim ou castanha de caju
Açúcar cristal para enrolar e um pedaço de amendoim ou castanha de caju para decorar

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate em pó e a farinha. Mexa em fogo médio, quando estiver desgrudando da panela (ponto de brigadeiro para enrolar) desligue o fogo. Espere esfriar, enrole passando no açúcar e decore como quiser.

Dica

Se desejar fazer aquele formato antigo de cajuzinho, fala o formato parecendo uma pera e coloque o amendoim ou castanha em cima do docinho.
Imagem: El Oso con Botas

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 33 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação e blogueira por paixão. O blog da Confeiteira tem como principal objetivo compartilhar dicas e trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.