Verrine de champanhe e doce de leite

Não sei quem inventou o leite condensado e o doce de leite, mas merece todo o meu respeito. Dois ingredientes que tiram qualquer dieta que eu esteja fazendo do eixo. Minha paixão por leite condensado vem desde que eu era pequena, quando raspava sempre a lata dos doces que minha mãe fazia e na adolescência cheguei a tomar (sim, tomar!!!) uma lata inteira. As coisas mudam, quando a gente vira adulto passa a tomar mais cuidado com a saúde e com o corpo, então para de tomar leite condensado e passa a comer nas sobremesas. O doce de leite foi diferente, foi uma paixão tardia, comecei a enlouquecer por doce de leite na primeira vez que fui para Buenos Aires.

Esse verrine que inventei para uma matéria de revista, é com esses dois ingredientes e eu achei uma maravilha! Para completar coloquei um biscoito Calipso que é delícia pura, você pode colocar qualquer biscoito da sua preferência, mas essa é minha dica.

Verrine de champanhe e doce de leite

1. Primeira camada

Coloque a medida de duas colheres de sopa no potinho.

2. Segunda camada

Faça um doce de champanhe no ponto cremoso (após cozinhar, mas não endurecer ao ponto de enrolar).

Coloque a medida de duas colheres de sopa no potinho ( ou complete até ficar cheio, sem derramar).

3. Finalização

Decore com meio biscoito de chocolate.

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 33 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação e blogueira por paixão. O blog da Confeiteira tem como principal objetivo compartilhar dicas e trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.