Como fazer gelatina?

Essa é uma dúvida simples de ser respondia, até porque na própria embalagem tem o modo de fazer. De qualquer maneira vou dar algumas dicas sobre a gelatina de sabor e sem sabor.

Para fazer a gelatina com sabor, dissolva a gelatina em metade da quantidade de água indicada na embalagem e leve a mistura para o fogo. Assim que começar a ferver acrescente a outra metade da água e mexa. Coloque nos recipientes que desejar e leve para a geladeira por algumas horas. Não coloque no freezer, pois se transformará em gelo. Para fazer doces com o pó da gelatina, procure sempre colocar metade do pacote, pois o gosto pode ficar muito forte, tenha cuidado para não estragar seu doce.

Para a gelatina sem sabor o que precisa fazer é hidratar, tanto a folha como o pó. Para hidratar, basta misturar com uma quantidade pequena de água fria até que ela fique uma massa compacta e bem úmida. Coloque por alguns segundos no microondas e ela dissolverá em um líquido por completo mais fácil de colocar em receitas (cuidado com o tempo, ela não deve passar do ponto).

Deixe um comentário