Damascos recheados

Essa receita é mais uma dica do que qualquer outra coisa, pois depende da criatividade de quem vai para a cozinha. Mais do que ensinar como rechear damascos, vou passar algumas dicas, que aprendi de tanto fazer o docinho. Você pode servir em um jantar como aperitivo, em um casamento na mesa de doces e como acompanhamento de café.

Damascos recheados

O damasco

 
Para garantir um bom doce, a qualidade do damasco é essencial, quanto mais macio melhor, pois ninguém merece dar uma mordida no doce com ele duro. Procure damascos frescos, macios e bonitos, isso deixará seu doce mais bonito.
 

O recheio

 
Para rechear os damascos, faça um corte com uma faca, o corte precisa ser delicado (cuidado para não furar, pois o recheio poderá escapar). Passe com a ajuda da faca o recheio, tirando o excesso. Sugestões de recheios: Queijo brie, doce de leite, beijinho, brigadeiro branco, ganache, entre outros.

O toque final

 
Para o acabamento, tente fazer com pedacinhos e se quiser finalize banhando no chocolate temperado. Sugestões de finalização: pistache, nozes, amêndoas, castanhas, coco, entre outros.

Deixe um comentário