Pirulito de chocolate confeitado

O primeiro passo é fazer a TEMPERAGEM do chocolate. Depois você vai precisar de palitos e uma forma para pirulitos e não esqueça da espátula de chocolate (serve para tirar o excesso na hora de colocar o chocolate na forma). Despeje o chocolate temperado na forma (de preferência nas que já tem o lugar para o palito, se preciso corte o espaço para o palito maior ficar direito).

Para fixar o palito eu uso durex na ponta, ele impede que o trabalho estrague. Coloque a forma na geladeira ou deixe secar em temperatura ambiente, mas nunca no freezer.

Quando estiver totalmente duro, desenforme o chocolate, e se preciso , limpe com um pano limpo e molhado com água bem quente, o cabinho se estiver sujo. Agora é hora de usar a imaginação, com pasta americana branca ou tingida com poucas gotinhas de corante alimentício em gel, corte formas diferentes e confeite seus pirulitos! Para colar a pasta, se for preciso use Nutella ou doce de leite.

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 33 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação e blogueira por paixão. O blog da Confeiteira tem como principal objetivo compartilhar dicas e trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.