Mini Pavê

Esse Mini Pavê, inventei para um evento de um canal de TV, onde precisavam de uma opção para substituir o bolo, que desse para comer com colherzinha (aquelas de café). O Mini Pavê, fiz em um potinho de plástico pequeno e comprei um que tinha tampa. Fiz 700 unidades em uma noite, com a ajuda do namorado e da mãe (que ganharam presente depois de recompensa). Muito trabalho, mas valeu a pena, no começo precisamos nos esforçar mais do que o comum, pois ainda não temos clientes e precisamos de grana para o investimento.

Mini Pavê

Farinha de biscoito

Triture bem no liquidificador 400 g de biscoito Maisena com 250 g de manteiga sem sal. Não é para ficar uma massa compacta, e sim uma farinha molhada, se preciso coloque um pouco mais de manteiga.

Brigadeiro mole

Em uma panela, misture 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 1 colher de sopa de manteiga sem sal e 3 colheres de sopa de chocolate em pó (pode ser 4 de achocolatado ou chocolate em barra, para ficar ainda mais gostoso). Misture bem, quando começar a ferver e tiver no ponto de brigadeiro mole desligue o fogo e espere esfriar.

Glacê
 

Em uma batedeira, coloque a mistura de glacê da Arcólor, açúcar de confeiteiro, água, claras de ovo e raspas de limão e bata bem, até ficar com uma consistência que faça picos (como se fosse a ponta de uma casquinha de sorvete). Aqui é muito relativo, normalmente não gosto de passar quantidades, pois vai depender muito, por exemplo, uma gota de água a mais já faz a maior diferença. Comece com a proporção de 1 xícara de açúcar, 1 xícara de glacê, 1/3 de água e 3 claras, e vá acrescentando os ingredientes e experimentando. Coloque as raspas de limão, para disfarçar o cheiro de ovos. Essa etapa você pode colorir se quiser, com algumas gotas de corante alimentício.

Acabamento do Mini Pavê
 

Raspe chocolate ao leite ou meio amargo e coloque bastante em cima da última camada do Pavê (o Glacê).

Dicas

Essa receita, como todas as outras que posto, é uma receita guia. Invente, seja criativo e troque ingredientes, devo confessar que quase nenhuma receita que pego de livro fica a mesma depois que faço, sempre acabo acrescentando ou fazendo algo diferente. A mistura de glacê Arcólor é das que existem no mercado, uma das minhas preferidas, mas ela sempre tem de ser usada com o açúcar, pois o gosto muda completamente. Você pode substituir o glacê por marshmallow, chantily, buttercream, entre outros.

Deixe um comentário