Matéria com receita!

Docinho de Mel com Coco da Gabriela Ribeiro (A Confeiteira Encantada)

O que você gostaria de ser quando crescer? Eis a pergunta que toda criança sabe responder de imediato… Gabriela ainda se lembra da resposta!
A doceira Gabriela Ribeiro sempre foi apaixonada por doces. Há dois anos, resgata sua paixão de infância adoçando a vida de seus clientes. Sua inspiração surgiu das receitas de sua vovó.
Em Setembro de 2012, Gabriela teve a vontade de criar um blog diferente, que além de compartilhar receitas e dicas, também pudesse interagir com seus seguidores ouvindo opiniões e sentindo as reações do público de diferentes partes do Brasil sobre o tema “doces”.
A ideia do título do blog “A confeiteira encantada” surgiu do gosto de Gabriela por contos de fada, onde os ingredientes dos doces seriam o de uma poção mágica capaz de trazer as mais diferentes sensações. Além disso, Gabriela garante que ela é a que mais fica encantada com todo esse doce universo.
Gabriela acredita  no atendimento exclusivo, “Casamentos, festas, aniversários, chá bares, noivados e batizados são momentos únicos e devem ser adoçados com carinho”, explica. Atenta à tendência atual do mercado de casamento, a confeiteira usa e abusa da sua versatilidade na cozinha para desenvolver doces modernos sem perder o romantismo.
A confeiteira encantada, Gabriela Ribeiro, carinhosamente ofereceu na semana das crianças, ao Armazém das Especiarias, a deliciosa receita do Docinho de mel com coco.
Docinho de Mel com Coco
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de mel
50g de coco ralado
Modo de Fazer
Primeiramente coloque em uma panela o leite condensado e a manteiga e mexa até levantar bolhas fervura. Acrescente o mel e mexa até desgrudar da panela. Quando o doce estiver pronto deixe esfriar e reserve.
Coloque o coco ralado em uma panela e mexa sem parar em fogo médio até que fique queimado (cor caramelo). Quando estiver no ponto, retire do fogo e coloque a panela sobre o mármore para cortar o aquecimento. Retire o coco queimado da panela e espere esfriar.
Após o doce e o coco queimado esfriarem e enrole o doce em pequenas bolinhas e passe no coco.
Rendimento: 50 unidades pequenas ou 25 médias.
Contato – Gabriela Ribeiro

Deixe um comentário