Popcake

Faça a massa de bolo de sua preferência (eu uso sempre o Nega maluca, pois é simples e muito gostosa). Espere a massa esfriar, esfarele com as com as mãos, junte a um creme para dar liga de sua preferência e faça bolinhas ou o modelo que quiser (o creme que uso quase sempre é o doce de leite, mas pode usar Nutella, pasta de amendoim, brigadeiro ou o que gostar mais). Para deixar com um gostinho ainda mais gostoso coloque pedaços de nozes, castanhas ou amêndoas.

Banhe as bolinhas no chocolate (depois da temperagem ou se quiser use cobertura fracionada sabor chocolate), coloque um palitinho bonito e deixe secar (no papel manteiga ou silpat ou semelhante). Tem duas maneiras de fazer a que o popcake, o que fica virado para baixo como o meu da foto ou para cima )para isso vai precisar e um suporte para secar os pirulitos).




 

Dicas: Um toque especial que uso, é colocar uma essência ou extrato junto com o doce que irá misturar. Decore com confeitos e cole um lacinho ou enfeite na ponta!

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 33 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação e blogueira por paixão. O blog da Confeiteira tem como principal objetivo compartilhar dicas e trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.