Mini tapioca

mini-tapioca

Comece escolhendo sua receita favorita de tapioca. Tem gente que faz com polvilho doce umedecido e peneirado e outras pessoas compram a tapioca pronta para fazer, o importante é descobrir uma receita que seja gostosa e prática!

Para fazer a mini tapioquinha, compre um cortador redondo de tamanho mais ou menos  de 6 cm de um lado para o outro. Em uma frigideira sem nada, coloque o cortador no meio e jogue a farinha dentro do cortador com cuidado para não se queimar. Dê batidinhas com uma colher até que fique uniforme. Retire o cortador quando sentir que a tapioca já está firme do lado da forma, vire-a de lado e retire quando tiver firme dos dois lados. Recheie a tapioca com doce de leite ou coco com leite condensado, dobre-a duras vezes ao meio e para segurar coloque um palito. Decore com coco ralado e com um lacinho na ponta e sirva!

2 thoughts on “Mini tapioca”

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 33 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação e blogueira por paixão. O blog da Confeiteira tem como principal objetivo compartilhar dicas e trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.